CÂMARA MUNICIPAL

APROVADO ORÇAMENTO DO MUNICÍPIO PARA O EXERCÍCIO FINANCEIRO DE 2022

Câmara aprova o orçamento municipal para 2022
Visualize fotos

A Câmara Municipal de Ibiraci aprovou, por unanimidade, na data de 23.11.2021, na 37ª reunião ordinária de 2021, o ORÇAMENTO PÚBLICO MUNICIPAL para o exercício financeiro de 2022.

O que é o Orçamento público

O orçamento público é o instrumento de planejamento que estima as receitas que o governo espera arrecadar ao longo do próximo ano e, com base nelas, autoriza um limite de gastos a ser realizado com tais recursos.

Essa programação orçamentária consta na Lei Orçamentária Anual (LOA), elaborada com base nas metas e prioridades do Governo definidas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO). É a LDO que estabelece a ligação entre o Plano Plurianual (PPA) e a Lei Orçamentária Anual (LOA).

Ao englobar receitas e despesas, o orçamento é peça fundamental para o equilíbrio das contas públicas e indica para a sociedade as prioridades definidas pelo governo, como, por exemplo, gastos com educação, saúde e segurança pública.

O orçamento do município de Ibiraci estimou a receita e fixou a despesa para o município de Ibiraci durante o exercício financeiro de 2022, o total de R$54.300.000,00 (cinquenta e quatro milhões e trezentos mil reais).

O PROJETO DE LEI 028, DE 27 DE SETEMBRO DE 2.021

, que “Estima a receita e fixa a despesa do município de Ibiraci para o exercício financeiro de 2022”, está disponível no seguinte endereço:

Publicado em: 24/11/2021 10:04:03

Publicado por: Secretaria da Câmara