04/04/2018
DETRAN - MG / MUDANÇAS NOS EXAMES

PASSOS – O diretor-geral do Detran em Minas Gerais, delegado César Augusto Monteiro Alves Júnior, anunciou ontem a implementação de novo sistema que permitirá exercer maior controle sobre aulas e exames na hora de tirar a carteira de habilitação. Tecnologia deve ser aplicada inicialmente em um projeto-piloto na cidade de Nova Lima, e teste vai acontecer por 25 dias. Ainda não há previsão de valores para proprietários de autoescolas aderirem ao sistema.

Os carros de aulas e exames de direção deverão ter câmeras e telemetria para registrar de forma eletrônica tudo o que acontecer com o veículo enquanto ele estiver em uso. A aposta do Departamento Estadual de Trânsito de Minas Gerais (Detran/MG) pretende elevar o nível de controle sobre o processo de aquisição da Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Segundo o delegado, candidatos que estejam insatisfeitos com os resultados obtidos nos exames poderão pleitear uma auditoria nas imagens e, caso seja constatado que estava apto para aprovação, pode ser feita a reversão do resultado. O processo vai depender do parecer dado por uma comissão que vai ficar responsável por avaliar os casos.

O órgão já havia publicado, em dezembro de 2017, uma portaria destinada a regular o novo serviço.

A primeira cidade a receber o projeto-piloto para testar a nova tecnologia será Nova Lima, que vai permanecer com o equipamento por um período de 25 dias. Após o prazo, o Detran deve liberar um cronograma para que centros de formação de condutores ofereçam a tecnologia de forma obrigatória, com um prazo possível de 120 dias. Aqueles que não possuírem o serviço, depois de vencido o prazo, podem ser descredenciados.

Fonte: JORNAL FOLHA DA MANHÃ - PASSOS - MG

Link: http://clicfolha.com.br/materia/79066/detran-mg-anuncia-novas-mudancas-em-exames

Publicada por SECRETARIA DA CÂMARA em 04/04/2018

Copyright® 2018 - Todos os Direitos Reservados.